11 mar GRANDE VITÓRIA: PCCS do Hospital de Base agora é 100%!
O mês de fevereiro de 2022 ficará por muito tempo na memória dos servidores e servidoras do HBLEM. No dia 04 de fevereiro, a Fasi (Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna) pagou os salários referentes ao mês de janeiro já com a Progressão do Plano de Cargos Carreira e Salários. Com isso, podemos afirmar que o PCCS do HBLEM foi efetivado de fato e de direito.
E a vereadora Wilma teve importância fundamental para esta grande conquista. Seja como presidenta do Sindserv, estando desde o início à frente das lutas pela implantação do Plano, seja na condição de vereadora, dialogando coma a gestão sobre a relevância do PCCS para que se tenha um quadro de funcionários valorizados e estimulados para a importante tarefa de cuidar das vidas de nossos munícipes.
A luta pelo Plano de Cargos Carreira e Salários dos servidores e servidoras do HBLEM é antiga. Desde 2013 o Sindserv (Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna), do qual Wilma é presidenta, mobiliza a categoria por este direito. “A conquista da plenitude do PCCS dos trabalhadores e trabalhadoras do Hospital de Base me enche de alegria. Uma luta que deu frutos e representa o reconhecimento e a merecida valorização para a categoria”, comemorou Wilma.
Levi Araújo, diretor do Sindserv e servidor do Hospital de Base, enalteceu a importância do mandato de Wilma para que o PCCS seja 100% hoje. “Poder contar com um mandato comprometido com a nossa luta abriu portas e facilitou as coisas para que esta conquista fosse consolidada. Ter uma servidora municipal ocupando uma cadeira na Câmara faz muita diferença na defesa e ampliação de nossos direitos”, afirmou.
Wilma agradeceu a gestão Augusto Castro e à administração da Fasi pela sensibilidade e reconhecimento da importância do Plano de Cargos para os servidores e servidoras do HBLEM. “Os servidores e servidoras do HBLEM que já sofreram muito com gestões e administrações truculentas. É um alento para os trabalhadores e trabalhadoras, depois de anos de resistência e luta, serem reconhecidos e valorizados. Um abraço fraterno!”, concluiu Wilma.