03 ago Queda de secretário é sinal de que a sociedade não compactua com machismo, diz vereadora
A vereadora Wilmaci de Oliveira considerou um absurdo a ofensa machista proferida pelo agora ex-secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que pediu exoneração do cargo na tarde desta terça-feira (03)
Vilas-Boas chamou de vagabunda a empresária e Chef Angeluci Figueire, do conhecido Restaurante da Preta, em Salvador. O ex-secretário teve a sua reserva no restaurante cancelada por causa do mal tempo.
“Por mais que estivesse irritado com a situação, nada justifica a agressão machista, o flagrante desrespeito a uma mulher que, por sinal, trabalhou muito e continua trabalhando para se manter no mercado e gerar emprego e renda para outras pessoas da sua equipe. É preciso banir das relações sociais toda forma de violência contra as mulheres. Vindo de um agente público, a responsabilidade é maior ainda. Inaceitável!!!! Expresso a minha total solidariedade e apoio à empresária”, afirmou Wilma.
“Espero que atitudes como esta não se repitam e que o senhor Fábio Vilas-Boas repense seus valores autoritários. Sua queda é sinal de que a sociedade não compactua mais com o machismo”, concluiu.