29 jun SEM PISO, SEM ENFERMAGEM: Vereadora Wilmaci Oliveira defende a Implementação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem em Itabuna
Nesta quinta-feira, 29 de junho, a vereadora e presidente do Sindicato dos Servidores e Servidoras Públicos Municipais de Itabuna (Sindserv), Wilmaci Oliveira, participou de manifestação em frente à sede da Secretaria de Saúde, como parte das mobilizações nacionais em prol da implementação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem.
Após uma assembleia realizada em 26 de junho, os servidores municipais, incluindo enfermeiros, enfermeiras, técnicos, técnicas e auxiliares de enfermagem, deliberaram pela participação em uma greve nacional de 48 horas. Hoje e amanhã, esses profissionais cruzarão os braços em um protesto significativo.
Com cartazes, faixas e palavras de ordem, os profissionais expressaram sua indignação em relação à interferência do Supremo Tribunal Federal (STF), que tem imposto obstáculos à implementação do Piso Nacional, mesmo com sua aprovação no Congresso e sanção presidencial.
Em sua fala, Wilmaci ressaltou a necessidade de respeitar integralmente o que foi aprovado pelo Congresso Nacional em relação ao Piso Nacional da Enfermagem. Ela destacou a importância de reconhecer e valorizar esses profissionais, que arriscaram suas vidas nos hospitais durante a pandemia. “Infelizmente, a enfermagem brasileira foi a mais afetada em todo o mundo, sofrendo grandes perdas”, disse.
O evento contou com a presença de representantes sindicais, reforçando a união em prol da valorização da enfermagem. “A luta por melhores condições de trabalho e salários justos continua, pois a enfermagem merece ser reconhecida e valorizada em sua essencial contribuição para a saúde da população”, afirmou a parlamentar.