20 jun Vereadora Wilmaci Oliveira convoca a sociedade a combater o trabalho infantil em Itabuna
A vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB), por meio da Câmara de Itabuna promoverá uma Sessão Especial de Combate ao Trabalho Infantil, convocando a sociedade para unir esforços e lutar contra essa grave violação dos direitos humanos. O evento ocorrerá no dia 21 de junho, quarta-feira, às 16h, no plenário.
Durante o mês dedicado à conscientização sobre o trabalho infantil, a Vereadora Wilmaci busca mobilizar a comunidade itabunense em uma causa urgente e necessária. A Sessão tem como objetivo principal promover o diálogo e a reflexão sobre o tema, contando com a participação de autoridades, especialistas e membros da sociedade civil interessados em desenvolver estratégias efetivas para prevenir e erradicar o trabalho infantil.
O trabalho infantil é uma realidade alarmante na região e exige a atenção de todos os setores da sociedade. Através desse evento, pretende-se aumentar a conscientização sobre essa prática cruel e estabelecer ações concretas para garantir que as crianças possam desfrutar plenamente de sua infância, livres de exploração.
Durante a Sessão, serão abordados temas relevantes relacionados ao trabalho infantil, como suas causas, impactos e estratégias para combatê-lo de forma eficaz. Além disso, serão compartilhadas experiências bem-sucedidas e apresentadas propostas de políticas públicas destinadas a garantir a proteção dos direitos das crianças em Itabuna.
Entre os convidados estão, Josué Brandao Junior, secretário de promoção social e combate à pobreza, Drª. Marselha Dellian, Procuradora do Ministério público do trabalho, Maria D’ajuda Cavalcante Luca, Presidente do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescentes, Drª. Elizabete Rosa Soares, Presidente da Comissão Proteção à Criança e Adolescente OAB Itabuna/BA, Joelma Gonçalves dos Santos e Adenilton Jesus dos Santos, coordenadores do Conselho Tutelar Itabuna/BA.
A Vereadora Wilmaci convida todos os veículos de imprensa a comparecerem ao evento e colaborarem na divulgação de informações relevantes sobre o tema.