Wilma presente na luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Barry Callebaut de Itabuna

Na manhã desta terça-feira os trabalhadores e trabalhadoras da Barry Callebaut de Itabuna, realizaram assembléia para debater o Programa de Participação nos Resultados – PPR do período 2021/2022.

Após 5 anos sem reajustar o valor do prêmio, a empresa propôs um aumento inferior a 2%.

“Em um cenário em que todas as metas de produção estão sendo cumpridas, essa pode ser considerada uma proposta indecorosa” afirmou Ulisses, vice-presidente do SINDICACAU.

O Sindicacau fez contraproposta de reposição da inflação para o PPR.
Wilma participou da assembleia também como dirigente estadual da CTB, central a que o SINDICACAU é filiado, chamando a atenção para a necessidade dos trabalhadores e trabalhadoras se manterem organizados para a defesa de seus direitos, em especial nesse ano, que teremos eleições e precisaremos definir os rumos do nosso país com muita consciência do papel da classe trabalhadora na luta por uma sociedade mais justa. “Não adianta nos fecharmos em nosso mundinho. Sabemos que o preço de uma sociedade tão desigual, que em plena PANDEMIA gera alguns bilionários e centenas de milhões de miseráveis, acaba batendo a nossa porta, seja através da violência ou do próprio desemprego”, afirmou Wilma.

Também participou da assembleia o dirigente estadual da CTB, Rodrigo Cardoso, que chamou a atenção para a alta inflação que corrói o poder de compra dos trabalhadores, e suas causas, umas externas outras vinculadas à política econômica do governo Bolsonaro. “O fim dos estoques reguladores de alimentos, a decisão da Petrobrás que vincula os preços dos combustíveis a valores internacionais e a instabilidade causada por um presidente que vive atacando a democracia, o Judiciário e as urnas, por que sabe que vai perder as eleições, são fatores internos que podem ser alterados com a mudança de governo. Está nas mãos do povo”, afirmou Rodrigo.
O Sindicato dos Bancários de Itabuna também esteve representado pelo Presidente Paulinho Silva, que chamou a atenção para a necessidade da categoria estar unida e parabenizou a organização e a luta do SINDICACAU.
Também estiveram presentes os dirigentes do PCdoB Gilson Araújo e Duarte.

Compartilhe