16 jul Wilma critica e toma medidas sobre desativação da sala da OAB na Delegacia da Mulher
A vereadora Wilmaci de Oliveira (PCdoB) lamentou a desativação da sala da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, em Itabuna. Na opinião de Wilma, a decisão da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia representa um grande prejuízo para a sociedade. “A Comissão de Mulheres da OAB, que ocupava a sala, presta um serviço relevante, orientando as vítimas sobre seus direitos”, enaltece a única vereadora na Câmara Municipal de Itabuna.
Com a pandemia de coronavírus, houve um aumento vertiginoso dos casos de violências contra as mulheres, sejam elas físicas e/ou psicológicas, e até mesmo de feminicídios. “A notícia do fechamento da sala da OAB na DEAM corrobora para este estado de desproteção que as mulheres de Itabuna já vivem atualmente”, pondera Wilmaci.
Na condição de Presidente da Comissão da Mulher da Câmara Municipal de Itabuna, Wilma encaminhará ofício à Secretária de Segurança Pública solicitando a manutenção da sala da OAB. “Considero imprescindível que a Secretaria reflita e reveja sobre esta trágica decisão, que trará grandes prejuízos para as mulheres itabunenses. Enquanto única mulher vereadora, tomaremos todas as providências para tentar reverter tal ação. Vamos lutar pela expansão da rede de proteção e apoio às mulheres e sempre me colocarei firmemente contrária a qualquer tipo de retrocesso que prejudique a nós, mulheres de Itabuna e região”, concluiu Wilma.