“Caso Esther é estarrecedor” diz Wilma após cobrar atitude das autoridades

A vereadora Wilma Oliveira (PCdoB), nesta segunda-feira (26), durante reunião da Comissão de Políticas de Defesa dos Direitos das Mulheres, se solidarizou com Esther e cobrou atitude das autoridades. A mulher está sendo vítima de perseguição por um homem há 5 anos e expôs o caso na mídia e nas redes sociais.

A parlamentar que preside a Comissão, declarou que Esther está tendo seus direitos feridos sistematicamente.

“É estarrecedor, já que desde 2015 essa mulher está passando por uma situação extremamente grave e eu gostaria de parabenizar essa moça que está transcendendo os limites e teve a coragem de colocar sua cara e denunciar.” disse.

A vereadora lembrou que é um fato ocorrido com outras mulheres e cobrou ações no sentido de proteger a liberdade da cidadã.

“Ela já fez diversas denúncias, na delegacia da mulher, no complexo policial e nada. Esperamos que as autoridades tomem atitude necessária para garantir a liberdade dessa cidadã. Agora que repercutiu de forma abrangente, eu acredito que a partir de agora as autoridades usarão os instrumentos de proteção para proteger essa mulher.” disse Wilma.

Compartilhe